5 motivos para você fazer Ballet Fitness

15 abril, 2016
gabi-giacomucci-ballet-fitness-2

Colaboração: Carol Coelho e Natalia Catrufo 🙂

Agora não se fala em outra outra no mundo fit. O ballet Fitness tem se tornado uma das modalidades mais procuradas em academias e estúdios de dança.
Essa prática ficou popular exatamente por reunir o clássico do ballet com o mundo fitness, cheios de exercícios aeróbicos e de flexibilidade.

Convidei a Carol Coelho e a Natália Catrufo para uma sessão de Ballet Fitness! A Nati é formada em Ballet e da aulas de Ballet Fitness. Nós listamos 5 motivos para você querer fazer Ballet Fitness!

gabi-giacomucci-ballet-fitness-3

1 -Fazer exercícios não é sinômino de fazer algo “chato”

Muitas pessoas fogem das academias porque acham muito chato aquele ambiente. Realmente, pode ser assim, caso você não seja fã de musculação. Mas com o Ballet Fitness você vai trabalhar o seu corpo todo ouvindo uma música super legal (pode ser desde a ballet clássico até uma batida mais atual!) e fazendo algo que vai além de pegar pesos. Acredite, a hora vai passar MUITO rápido!

2- Yoga, flexibilidade, Musculação e Tudo!

Tem um pouco de tudo! Ao executar as atividades do Ballet Fitness, você vai trabalhar muito sua respiração e oxigenação do cérebro, consequentemente, vai trabalhar seus músculos com o próprio peso so seu corpo, assim também trabalhando a flexibilidade. Ajuda a trabalhar postura, melhora o tônus muscular, ajuda no equilíbrio, alinhamento corporal, força abdominal e lombar. É uma terapia!!

gabi-giacomucci-ballet-fitness-6

3- Autoestima lá em cima

Sua autoestima vai subir lá no alto junto com a ponta do pé! Não tem nada mais charmoso do que um corpo e uma mente saudável. Nas aulas você aprende algumas coreografias também, que irão fazer você se sentir a bailarina mais poderosa do mundo! Além de tudo, é uma forma de arte e expressão corporal, envolve força, tonifica os músculos mas traz muita leveza e graciosidade.

4- Não existe idade para praticar Ballet Fitness

Nem vem com essa de “sou muito velha” ou “sou muito nova”. O Ballet Fitness surgiu exatamente porque muitos bailarinos deixam a profissão e após um tempo sentiam dificuldades de voltar a forma e executar todas a exigências do ballet clássico.
No fitness, você vai entrar em forma, respeitar os limites do seu corpo e ir conquistando gradualmente novos desafios. Não vai sair dando piruetas no primeiro dia…
Todo mundo, jovem ou com mais idade, pode se livrar do sedentarismo só com a prática do Ballet Fitness!

gabi-giacomucci-ballet-fitness-4

5- Tchau, calorias!

Essa modalidade queima bastante! Exatamente por trabalhar bastante um pouco de tudo no seu corpo, com exercícios rápidos, que vai ativar seu sistema cardiovascular, promovendo a queima de calorias e assim, perda de peso.

gabi-giacomucci-ballet-fitness-5

Agora não tem desculpa para não entrar no ritmo do Ballet Fitness! 🙂

Comentários