Tudo sobre a Micropigmentação

6 Maio, 2016

gabi-giacomucci-micropigmentacao-5

Desde que comecei a me maquiar com frequência, percebi que as sobrancelhas são fundamentais para completar o visual. Não há dúvidas de que elas podem elevar muito a auto-estima de alguém, assim como pode diminuir-la também.
O fato é que que nem todo mundo tem o dom e paciência de desenhar-las ou retocar-las todos os dias, pelo menos, esse é o meu caso.

Sempre tive as sobrancelhas um pouco falhas no começo e no final e uma mais arqueada do que a outra. Na hora de desenhar era um grande problema, pois nem todos dias eu conseguia o resultado que eu queria.

Sempre houve aquele “medo” da micropigmentação e eu entendo o porquê. Fazer uma marca definitiva ou que vá durar meses ou anos no seu rosto pode ser uma ideia que não agrade a todos. Eu tomei coragem para fazer e desde já eu adianto que Não me arrependo! foi a melhor coisa que eu já fiz!

gabi-giacomucci-micropigmentacao-2

Como é a micropigmentação?

É uma técnica que consiste em implantar pigmentos na derme. É menos profunda do que uma tatuagem, por exemplo. Com esse processo você pode moldar sobrancelhas, sombrear, iluminar, contornar lábios, olhos, preencher e etc.

A micropigmentação pode ser um pouco incomoda, pois se trata de uma tatuagem superficial na região dos olhos, mas você pode usar uma pomada anestésica que irá te livrar de qualquer sensação que possa ser desagradável.

A duração da micropigmentação pode durar de 2 a 5 anos. Você pode fazer retoque após esse período.

gabi-giacomucci-micropigmentacao-1

1- Praticidade

Para quem tem sobrancelhas falhas ou quase inexistentes é muito trabalhoso e cansativo ter que corrigir as falhas todos os dias. Com a micropigmentação você vai poupar 5 minutos do seu tempo de make que, acredite, são valiosos!

2- Formato certo

É importante lembrar que muitas meninas tem medo dessa técnica, exatamente pelos casos mau sucedidos nas mão de maus profissionais. Quando você tem um profissional qualificado, a cena é completamente diferente. Ele sabe o que fica bom para você o que vai deixar seu rosto mais harmonioso. Geralmente são pessoas que estudaram para isso, tem toda uma técnica para acertar as medidas, exige paciência e um pouco de perfeccionismo.

3- Auto Estima

Uma sobrancelha bem feita realça o olhar, deixa mais vivo e da um aspecto de mais saudável. Parece até que completa o que faltava no rosto!

4- Sem exageros

Não precisa exagerar! Muitas pessoas acham que a micropigmentação vai ficar muito marcada. Mas você pode escolher fazer fio a fio, onde o profissional vai desenhar cada fiozinho que falta para preencher o formato desejado, ou pode ser esfumado, que também é ótima para deixar mais leve e natural. Eu escolhi fazer o fio a fio bem pertinho um do outro, assim quando ela cicatrizou ficou um pouco esfumada e super natural!



A minha micro foi feita pela Jana Dossa. Entre em contato com ela e atende um horário!!

Indoor Beauté: (11) 2325-2979

Jana Dossa: (11) 9.8787-8185

Comentários